Novo CEO terá o desafio de colocar a empresa de vez no mercado móvel e aumentar os lucros novamente. (Fonte da imagem: Reprodução/VB)
Depois de 40 anos a serviço da Intel, Paul Otellini resolveu se aposentar e, para ocupar a cadeira que ele deixou vaga em seu último cargo, a fabricante de chips escolheu Brian Krzanich, o mais novo CEO da empresa. Ele deve assumir seu cargo no próximo dia 16, no mesmo dia em que a nova presidente do conselho executivo da companhia, Renée James, também assume seu papel na empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As mudanças que essas novas personalidades farão no comando da empresa ainda não são muito claras, mas acredita-se que a investida para aumentar a sua presença no mercado de dispositivos móveis continue a todo vapor. Contudo, não há detalhes sobre possíveis novas parcerias, como a feita com a Motorola, para o futuro.
Além disso, há informações sobre o desenvolvimento de uma plataforma de internet para TVs que deve ter um novo gás com a ajuda de Brian Krzanich.
A Intel registrou lucros bilionários no último ano fiscal, na casa dos R$ 2 bilhões, mas isso representou uma queda acentuada de 25% comparando o ano anterior. Com isso, a grande preocupação dos novatos deve mesmo ser a recuperação da empresa nesses índices.
Fontes