A maior campanha publicitária da Intel Corporation em uma década iniciou no último domingo (2) sua segunda fase. A campanha global intitulada “Uma nova era em tecnologia”, avaliada em centenas de milhões de dólares, teve seu início no dia 13 de maio e tem como objetivo promover o Ultrabook, nova categoria de computadores inspirada pela Intel.
Para essa nova fase no Brasil, a Intel irá veicular dois filmes nas cinco principais emissoras de TV aberta do país, vídeos digitais e projetos especiais online, publieditoriais em revistas, além de uma ação inovadora — o patrocínio da série “The Firm”, no canal AXN da TV fechada, em que algumas mensagens-chave de Ultrabook aparecerão durante a história, dando continuidade ao que a empresa considera uma ação “cinematográfica e épica”.
Com uma campanha que traz diversas ações, a Intel procura impactar em um curto período o público brasileiro, já que a nova categoria de computação pessoal inspirada pela Intel possui um design moderno e superarrojado, cheio de estilo e oferece maior praticidade e mobilidade durante o uso.
“O Ultrabook é o início de uma nova era na computação pessoal. Antes, o consumidor precisava escolher entre mobilidade e desempenho, já que os melhores computadores eram muito pesados e outros equipamentos como tablets e netbooks, que são mais leves, não ofereciam a performance desejada”, explica Cassio Tietê, diretor de Estratégia e Novos Negócios da Intel no Brasil.
“Com o Ultrabook, é possível estar sempre conectado e ao mesmo tempo viajar, trabalhar, se entreter e se divertir, pois ele atende de forma perfeita a mobilidade que qualquer pessoa precisa e tanto deseja nos dias atuais, com o melhor poder de processamento da Intel”, completa Tietê.
Campanha cinematográfica e épica
A campanha global “Uma nova era em tecnologia”, que estreou no Brasil, não é uma simples campanha de markting de produto, pois não é falado sobre microprocessadores ou sobre a empresa em si. Em vez disso, é utilizada uma linguagem cinematográfica e épica para demonstrar como os Ultrabook estão guiando uma nova era da computação e fazendo com que todo o resto que nos cerca pareça antigo e distante.
Os dois vídeos dessa nova fase foram dirigidos por Daniel Kleinman, diretor britânico de comerciais de TV e video clips que também dirigiu a sequência de abertura para diversos filmes de James Bond. Cada anúncio termina com uma virada metafórica, à medida que a antiga locação se transforma em um lugar moderno e atual.
Fonte: Assessoria de Imprensa Intel
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