A Intel divulgou nesta semana diversas novidades sobre a evolução de alguns de seus principais produtos. Além de anunciar o lançamento da linha Core i9, a companhia revelou a chegada da sua oitava geração de processadores, com lançamento previsto já para o segundo semestre de 2017.
De acordo com a própria fabricante, a próxima geração será construída com o mesmo processo de 14 nm que a sexta e a sétima gerações, mas será capaz de alcançar um desempenho até 30% superior em determinadas circunstâncias.
Para demonstrar a superioridade, a Intel realizou um embate. De um lado, um modelo i7-7500U da geração atual com dois núcleos, quatro threads e velocidade de clock base 2,7 GHz (3,5 GHz com turbo); de outro, um Coffee Lake (a oitava) com quatro núcleos, oito threads e clock máximo de 4 GHz (o clock base não foi revelado).
A fabricante não deu mais detalhes sobre a sua nova geração de processadores e, apesar de garantir o lançamento para o segundo semestre, não revelou qualquer previsão mais exata de data.
Fontes
Categorias