Seja no Twitter, no Facebook ou no Instagram, é comum encontrar propagandas dos mais variados tipos. Há quem curta ver esse tipo de conteúdo de vez em quando, mas há outros usuários que acabam se incomodando com os comerciais que aparecem em redes sociais – e, no caso da última mencionada neste parágrafo, houve um aumento considerável nos últimos cinco meses.
A Brand Networks, empresa de propagandas que é uma das parceiras oficiais do Instagram, divulgou (via re/code) dois gráficos na última segunda-feira (25) mostrando que a página de compartilhamento de imagens passou a exibir 13 vezes mais comerciais de agosto a dezembro. Para efeito de comparação, no oitavo mês do ano passado esse número foi de 50 milhões, número que dobrou em setembro e passou para 670 milhões em dezembro.
Entretanto, a empresa informou que a alteração no número de propagandas não aumentou a grana do CPM (dinheiro que a empresa ganhou para cada mil visualizações). Como demonstra o gráfico a seguir, esse número foi de US$ 5,21 em setembro, com pico de US$ 7,20 em novembro e redução para US$ 5,94 em dezembro.
Vale mencionar que tais dados não foram divulgados pelo Instagram, então há grandes chances de que os números oficiais sejam um pouco diferentes dos exibidos pela Brand Networks.
As propagandas que aparecem no Instagram o incomodam? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias