O site de turismo Busbud divulgou no final de setembro uma lista com os lugares mais adorados pelos usuários do Instagram. O mapa interativo abarca todos os estados dos EUA e do Canadá (clique aqui e acesse o gráfico animado). De acordo com o estudo, parques ocupam o topo das preferências; vinícolas, sítios históricos e jardins são outras das paisagens mais fotografadas por internautas estadunidenses.
No Canadá, “pontos de referência” é que ganham especial atenção. Reservas históricas, cenas que exibem rios ou qualquer outro “corpo-d’água” e parques, respectivamente, têm também a preferência de quem possui conta no Instagram.
Fenômeno social
Ainda conforme esclarece a pesquisa, usuários marcam suas fotos com hashtags “para formar uma comunidade, iniciar conversas e também para obter seguidores”. A afirmação do Busbud se dá em função dos dados divulgados pelo próprio Instagram. Confira a seguir a quantidade de publicações que fazem uso de hashtags relacionadas a paisagens e ao turismo de modo geral:
- #beach (“praia”): mais de 97 milhões de posts
- #beachday (“dia na praia”): mais de 12 milhões
- #hiking (“escalada”): mais de 9 milhões de posts
- #beachlife (“vida na praia”): mais de 4 milhões
- #wildlife (“vida selvagem”): mais de 3 milhões
- #wilderness (“reservas naturais”): mais de 1 milhão de publicações
As constatações feitas pelo Busbud levaram em conta os dados fornecidos pelo TripAdvisor para EUA e Canadá. Todas as províncias, os estados e os territórios foram avaliados com relação às marcações feitas pelos usuários em suas fotos de Instagram (consulte a pesquisa completa nesta página, em inglês).
Você compartilha fotos de viagens via Instagram? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes