Três cariocas, apaixonados por redes sociais e com vontade de empreender, criaram o Status Club, o primeiro clube de benefícios exclusivos para os usuários influentes do Instagram! Yago Lopes, Victor Sidoni e Rodrigo Lopes decidiram investir numa ideia inédita no mercado, usando como ferramenta principal esta rede social.
Através de parcerias comerciais com diversos estabelecimentos, os usuários do Instagram que possuem mais de dois mil seguidores e que passam por uma cuidadosa análise de seus perfis, podem usufruir de benefícios exclusivos. Funciona assim: o associado, ao visitar os locais parceiros, posta uma foto, realizando o chamado “check in” e pronto: ele já tem direito a descontos exclusivos, chegando até 100%, nesta visita.
Através da grande influência deste “boca a boca digital” que o Instagram permite, a Status Club faz a ponte entre o usuário e os parceiros, que são divulgados e indicados de forma instantânea, natural e orgânica, aumentando sua visibilidade e credibilidade. “Em dois meses já conquistamos 500 associados e 60 empresas parceiras no Rio”, afirma Victor Sidoni, diretor comercial e financeiro da startup.
Inicialmente, a Status Club está presente no Rio de Janeiro, concentrando a maior parte de seus parceiros nas regiões Oeste e Sul da cidade. “Queremos expandir os benefícios do programa para todo o sudeste ainda este ano e todo o país em 2016”, afirma Yago Lopes, diretor de Marketing. São dezenas de restaurantes, bares, boates, clinicas de estética, academias, esportes radicais entre outros locais para os associados usufruírem. Para tirar a ideia do papel e montar a empresa, os sócios investiram R$120 mil reais e esperam faturar ainda este ano cerca de R$500 mil reais.
Fontes
Categorias