O Instagram vai exibir propagandas a clientes brasileiros a partir de 2015, informou Leonardo Tristão, diretor-geral do Facebook no Brasil, em entrevista ao jornal “Valor”. As mensagens publicitárias vão aparecer em imagens e deverão levar em conta as preferências dos internautas – a publicidade será baseada no comportamento dos usuários junto à rede social criada por Zuckerberg.
As propagandas começaram a acompanhar fotos em novembro de 2013, nos EUA. Usuários do Instagram da Austrália e do Reino Unido já veem anúncios sobre as imagens disponibilizadas pelo serviço. O conteúdo patrocinado será marcado com uma etiqueta “sponsored”.
Analistas estimam que a empresa norte-americana possui uma receita entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões somente no Brasil. De acordo com Tristão, o mercado de dispositivos móveis mostra-se preponderante mediante este cenário – por aqui, 76% dos acessos ao Facebook, por exemplo, são feitos por meio de celulares ou tablets. De acordo com o Instagram, um executivo deverá ser contratado para tomar a dianteira da capitalização do serviço no Brasil.
Fontes
Categorias