Em uma matéria do Wall Street Journal publicada no início de setembro, a diretora de operações do Instagram, Emily White, já havia revelado as intenções de incluir propagandas dentro da rede social. Nesta quarta-feira (03), a companhia enfim confirmou a novidade por meio de uma publicação em seu blog oficial.
De acordo com o texto, membros da rede social devem começar a encontrar “belos vídeos e imagens de alta qualidade produzidos por marcas que já são grandes participantes da comunidade do Instagram.”Os anúncios serão vistos inicialmente apenas por usuários dos Estados Unidos.
Com isso, a abordagem do Instagram se aproxima a do Facebook – sua companhia mãe –, que tem ampliado a presença de anúncios nos últimos anos. Da mesma maneira como ocorre na rede social criada por Mark Zuckerberg, os usuários também poderão esconder anúncios de que não gostarem ou acharem ofensivos.
Por fim, o texto no blog do Instagram reforça mais uma vez que todas as fotos e vídeos postadas na rede social são de propriedade de seus usuários – algo que não será modificado com a introdução de anúncios na rede e que nem poderia ser realizado sem uma mudança em seus termos de serviço.
Categorias