(Fonte da imagem: Divulgação/Instagram)
Anúncios e propagandas comerciais estão presentes em quase todos os canais sociais, seja no Facebook ou no YouTube. E, de acordo com o The Wall Street Journal, o Instagram também deve entrar nessa onda capitalista ainda no início do ano que vem.
O projeto para a inclusão de peças publicitárias já está em discussão na empresa. Desde que foi adquirido pelo Facebook no ano passado, o Instagram cresceu em mais de 100 milhões de usuários, e passou recentemente a marca de 150 milhões de participantes ativos na rede.
Com esses números, era mesmo uma questão de tempo para o aplicativo chamar a atenção de anunciantes. Empresas têm interesse que fotos de suas marcas sejam compartilhadas e curtidas na rede social. A Ford, a Coca-Cola e a Williams-Sonoma já estariam em negociação com a executiva do Instagram, Emily White.
Após as mensagens dos anunciantes
Apesar de revelar os planos de incluir anúncios no Instagram, Emily disse ainda não haver uma decisão sobre o formato dessas propagandas e que não há nenhuma pressão por parte do Facebook em termos de prazo para colocar esse projeto em ação.
O The Wall Street Journal, analisando o aplicativo, acredita que veremos anúncios nas páginas de busca e navegação do Instagram. Mas será que as postagens de fotos e vídeos também não conterão mensagens prévias de anunciantes? É esperar para ver se a rede não ficará muito poluída com propagandas e publicidade.
Categorias