(Fonte da imagem: Reprodução/tnooz)
Na última terça-feira (6), o Instagram foi enxurrado por uma série de anúncios falsos que prometiam o sorteio de 50 mil óculos da marca Ray-Ban. Perfis criados por pessoas que se passavam por funcionários da fabricante do acessório pediam que os membros da rede social os seguissem e compartilhassem a mensagem para participar da ação.
O objetivo era fazer uma espécie de protesto, alertando as pessoas sobre os riscos que atitudes do tipo podem trazer. “53 mil pessoas apoiaram e republicaram algo que tinha zero de verdade. A Ray-Ban não tinha nada a ver com isso desde o começo. Não se deixe manipular por falsas promessas. Pense por si mesmo”, afirma uma mensagem publicada pelo perfil @greedyamerica, um dos responsáveis pela divulgação da promoção falsa.
Uma situação semelhante aconteceu durante a semana passada, quando diversos perfis atribuídos a companhias aéreas começaram a oferecer o sorteio de passagens gratuitas. Empresas como a norte-americana Jet Blue chegaram a pagar por mensagens promovidas no Twitter para esclarecer que tudo não passava de uma fraude e que nenhuma promoção do tipo estava sendo realizada.
Fontes
Categorias