O Instagram está anunciando uma nova ferramenta que mostra a relação comercial entre produtor de conteúdo e empresa. Dessa maneira, os usuários poderão saber quem está pagando por publicidade.
"Isso torna a natureza da relação mais transparente para a comunidade e permitirá que um produtor de conteúdo marque rapidamente a empresa com a qual tem um relacionamento. Quando a ferramenta é usada, tanto o criador quando o parceiro de negócio terão acesso às informações dessa publicação", comentou o Instagram em seu blog oficial.
A mudança é em prol da transparência no Instagram
Dessa forma, o Instagram deixa claro que busca aumentar a transparência dentro da plataforma — em prol da experiência de usuário.
"A nova ferramenta permitirá que um criador rotule de maneira rápida o negócio com o qual eles têm uma relação. A publicação ou a história aparecerá com um subcabeçalho que diz 'Parceria paga', seguido de uma marca na conta do parceiro comercial", adiciona o Instagram. "Este é o primeiro passo em uma jornada, pois aprendemos como a comunidade se envolve com essa nova ferramenta — e nosso foco é a coleta de feedback. Inicialmente, estamos em parceria com um pequeno número de criadores e empresas e vamos disponibilizar essas ferramentas amplamente nos próximos meses, juntamente com uma política oficial e diretrizes de cumprimento".
Fontes
Categorias