O Instagram sofreu uma queda de serviço nesta segunda-feira (24), quando quem tentava utilizar tanto os aplicativos para dispositivos móveis quanto a versão para web acabou encontrando uma série de problemas. Os responsáveis pela rede social não emitiram um comunicado oficial informando a causa do blackout, mas os usuários rapidamente notaram o problema e foram ao Twitter tentando extravasar seu desespero conseguir mais informações.
Os responsáveis pelo Instagram ainda não explicaram a causa da falha
A falha no serviço parece ter afetado vários países, de acordo com o DownDetector. Os “mapas de calor” da queda indicam que os problemas foram mais intensos nas áreas onde o Instagram tem mais usuários ativos, incluindo Estados Unidos, Brasil, Europa e pontos da Ásia.
A falha afetou usuários de vários países, especialmente EUA, nações europeias e Brasil
Alguns usuários simplesmente eram recebidos por erros de servidor quando tentava utilizar os apps ou a versão web, enquanto outros afirmaram que o carregamento estava muito mais longo ou quase inutilizável. No Twitter, os questionamentos, gritos de desespero e piadas sobre o blackout do Instagram rapidamente explodiram.
Good to know I'm not the only one who comes to Twitter to check if #instagram is really down or if it's just me!! pic.twitter.com/SxZ90N575W
— Ner the Witch ?? (@LeonorNer) 24 de abril de 2017
Not really sure what reason I have left to live while Instagram is down.
— TSM (@totalsratmove) 24 de abril de 2017
@ me cause Instagram is down #instagram #checkstwitter #staycalm #nooo pic.twitter.com/MUUU1nlskF
— Hannah Bennett (@mshannahbennett) 24 de abril de 2017
Instagram is down so now everyone has to explain their #GymFlow in 140 characters.
— Bryan Greenberg (@bryangreenberg) 24 de abril de 2017
best part about instagram being down is somewhere someone just posted a selfie they’re really proud of and it’s getting zero notifications
— abdul ?? (@Advil) 24 de abril de 2017
hoje eu tô só o instagram, sendo derrubado de 10 em 10 min
— rolezeira (@ew_peoples) 24 de abril de 2017
Tudo normal agora
No momento da publicação deste texto, o serviço parece já ter voltado totalmente ao normal, mas os responsáveis pela rede social de imagens ainda não emitiram um comunicado oficial sobre o ocorrido. Atualizaremos este texto em caso de novidades.
-----
E se o Tecmundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no Tecspot e saiba tudo em primeira mão!
Fontes
Categorias