O Instagram pode deixar de ser apenas uma rede social de fotos de pratos de comida, animais de estimação e viagens. Segundo o site Bloomberg, logo será possível agendar horários e compromissos pelo aplicativo.
A ideia é que você veja o perfil de um salão de beleza e marque um horário no próprio Instagram para cortar o cabelo, por exemplo. Essa novidade pode ser adicionada "nos próximos meses", mas não se sabe se chegará a todas as partes do mundo ao mesmo tempo. Ainda assim, o Brasil é um dos países com maior adesão de marcas ao serviço e não deve demorar a receber a função.
A Bloomberg ainda afirma que, se o recurso for bem recebido, pode abrir as portas para outras funções — resenhas de estabelecimentos e outros botões de ação, por exemplo. Essa mudança de estratégia é mais uma das ações da empresa para manter e ampliar uma marca atingida recentemente. O Instagram agora acumula 1 milhão de anunciantes ativos mensais, sendo que ele era só metade disso em setembro de 2016.
Como ter um perfil comercial no Instagram
É muito fácil transformar o seu perfil do Instagram de pessoal para comercial. A própria rede social tem um guia rápido para você fazer isso.
1) Acesse o seu perfil ou o de seu negócio e vá no símbolo da engrenagem ou dos três pontos em coluna, onde ficam as configurações.
2) Selecione a opção "Alternar para o Perfil comercial" e conecte o perfil com a sua Página do Facebook. Você já precisa ser o administrador dela na outra rede.
3) Pronto! Agora é só revisar tudo. Em "Configurar seu Perfil comercial", verifique as informações de contato da empresa, faça as alterações necessárias e toque em "Concluído".
Fontes
Categorias