Na última quinta-feira (10), o recém-lançado recurso Stories, do Instagram, ganhou alguns reforços de peso em sua primeira grande atualização. Agora, além de bater de frente com o modelo de compartilhamento de fotos e vídeos temporários consagrado por seu principal concorrente, o Snapchat, ele também se integra a diversas funcionalidades do aplicativo e conversa até com outros produtos da casa.
A primeira novidade diz respeito à opção de adicionar links dentro das suas publicações no Instagram Stories. Isso deve permitir que as pessoas possam saber mais sobre o material exibido em um clipe ou imagem postada na seção. Um músico, por exemplo, pode colocar o endereço para compra ou download de sua nova música ou, no caso de uma empresa de mídia, adicionar um link para uma de suas matérias a respeito do tema.
Só não vale marcar os amigos em tudo, hein... Ou será que vale?
Inicialmente, essa ferramenta vai estar restrita apenas a contas verificadas, possibilitando que esse tipo de adição seja testado antes de, possivelmente, ser disponibilizado a um público mais amplo. Outro novo recurso é a possibilidade de mencionar alguém nas suas histórias, utilizando o símbolo de @ e o nome de usuário de outras pessoas para mostrar com quem você está ou o que está pensando.
O Instagram Stories vai permitir que seus usuários façam Boomerangs
Por último, mas não menos importante, agora o Instagram Stories vai permitir que seus usuários façam Boomerangs diretamente na plataforma, dando mais criatividade na hora da produção de conteúdo. Segundo a empresa, como diariamente mais de 100 milhões de pessoas utilizam a ferramenta de postagens temporárias, eles acreditam que adicionar mais elementos e funções são coisas importantes para “trazer histórias ainda mais divertidas, criativas e com mais utilidade”. E você, tem aderido ao Stories?
Fontes
Categorias