Um garoto finlandês de apenas 10 anos acaba de se tornar o mais jovem hacker a ganhar dinheiro do Instagram. Depois de encontrar uma falha no sistema de comentários da rede social, ele enviou as informações para o serviço e recebeu a recompensa de US$ 10 mil pela indicação — que já foi usada para a correção do código.
De acordo com o Fortune, o garoto de Helsinki descobriu que era possível apagar qualquer comentário das fotos e vídeos apenas com a inserção de um código malicioso. Dessa forma, era possível excluir os comentários de terceiros em fotos de outras pessoas — ou seja, sem qualquer relação direta com a conta que estava enviando as instruções ao sistema.
O garoto — que está sendo chamado apenas de Jani pela imprensa finlandesa — já contou que pretende trabalhar com segurança digital quando se tornar adulto; confessando também que vai usar o dinheiro para comprar uma bicicleta nova.
Jani se tornou o mais jovem hacker a ganhar recompensas de segurança no Instagram
O Instagram confirmou que este garoto da Finlândia se tornou o mais jovem hacker a ganhar recompensas de segurança na rede social. Desde 2011, cerca de US$ 4,3 milhões já foram pagos com esse tipo de recompensa.
Você concorda com os programas de recompensas para quem encontra falhas na internet? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias