A IBM anunciou nesta segunda-feira (26), durante o IBM Insight 2015, uma transformação no seu modo de trabalhar com dados com a introdução do IBM Insight Cloud Services.
O serviço nasce em parceria com o Twitter e a The Weather Company e prevê o uso das duas plataformas de dados como base de informações para que companhias de pequeno, médio e grande porte possam entender melhor o comportamento dos seus clientes e, com isso, oferecer serviços ainda mais eficientes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para enfrentar esse desafio, a IBM está trazendo para o mercado novas iniciativas que visam combinar dados externos com os de clientes. A ideia é utilizar modelos analíticos criados pela companhia para que as empresas contratantes encontrem sinais que possam ser aplicados diretamente nos modelos de negócios.
Um exemplo: uma companhia de seguros pode alertar os seus clientes com relação a possíveis condições adversas de temperatura para, com isso, reduzir eventuais danos causados por mau tempo. De quebra, ela pode angariar ainda mais satisfação dos consumidores.
Oferta variada de serviços
Para auxiliar as empresas a atingir esses objetivos, a IBM está incluindo mais ofertas no seu IBM Insight Cloud Services. O pacote agora conta com serviços como:
- IBM Insight APIs for Developers: quatro novas APIs que os desenvolvedores podem acessar a partir do IBM Bluemix, a plataforma de nuvem da IBM, para incorporar histórico de dados provenientes da The Weather Company e do Twitter.
- IBM Insight Data Packages for Weather: novos conjuntos de dados customizados tabulados pela IBM em parceria com a The Weather Company. Provê alertas em tempo real, sendo ideal para governos e organismos que trabalhem com planos de evacuação em situações de emergência.
- IBM Industry Analytics Solutions: um conjunto de soluções do IBM Insight Cloud Services que agora foi expandido e permite aos clientes fazer novas análises a partir do comportamento do consumidor. A ferramenta permite analisar, por exemplo, a relação entre os números de vendas de um determinado produto e o clima de um determinado período.
O TecMundo está em Las Vegas, nos Estados Unidos, para acompanhar todas as novidades da edição 2015 do IBM Insight. Portanto, fique ligado na nossa cobertura ao longo da semana.
O TecMundo viajou a Las Vegas para o IBM Insight 2015 a convite da IBM.
Categorias