Depois de aprendermos a criar revólveres e granadas, chegou a hora de mais uma arma inofensiva. Desta vez, Iberê Thenório nos traz uma bazuca muito divertida que, em vez de projéteis letais, vai utilizar apenas uma bolinha de ping-pong como munição. Quer fazer isso na sua casa? Então vamos à experiência.
Materiais necessários
- Desodorante aerossol com álcool;
- Bolinha de ping-pong;
- Rolo de papelão (daqueles que vêm com papel alumínio);
- Fita adesiva silvertape;
- Acendedor de fogão;
- Canivete ou tesoura.
Como fazer
É importante cortar o rolo de papelão para deixá-lo com cerca de 25 cm. Depois disso, vede uma das pontas com algumas camadas de fita adesiva e faça um pequeno furo na região central da vedação. Esse furo deve ter o tamanho suficiente para que o acendedor de fogão possa ser inserido.
Depois disso, espirre um pouco de desodorante com álcool no interior da estrutura e anexe a bolinha de ping-pong na extremidade aberta do tubo. Agora, é só disparar o acendedor de fogão e ver a bazuca entrando em ação. Tome cuidado para não mirar em pessoas ou em outros seres vivos – ou no vaso chinês da sua mãe.
.....
O disparo acontece porque o álcool no interior do tubo entra em combustão, causando uma grande expansão dos gases ali presentes. Como o lado mais frágil é o da bolinha, o gases vazam por ele, jogando o "projétil" para longe.
Categorias