Um dos truques mais famosos de todos os tempos é o do sangue falso. Utilizado em fantasias (como as consagradas em Zombie Walks do mundo inteiro) e experiências, o material pode enganar até mesmo aqueles que dificilmente caem em pegadinhas. Você quer saber como preparar o seu próprio sangue? Então confira mais um vídeo criado por Iberê Thenório.
Materiais necessários
- Glucose de milho;
- Corante de alimentos vermelho;
- Corante de alimentos azul;
- Achocolato em pó;
- Água.
Como fazer
O experimento é simples, mas exige um bom olho por parte dos novos cientistas – para controlar a intensidade da cor obtida. Em um copo com água, adicione corante vermelho o suficiente para que o líquido fique em um vermelho bem forte. Depois, é hora de despejar algumas gotas de corante azul, sempre cuidando com a tonalidade.
Por fim, você vai precisar de um pouco de achocolatado em pó para dar o toque final na coloração do sangue falso. Mexa bem para que o material não fique muito espesso. Depois disso, é só espalhar a substância pelo corpo ou por onde você quer fazer parecer que foi espirrado o sangue.
.....
É preciso tomar cuidado com possíveis respingos que atinjam suas roupas. O corante mancha qualquer tecido e, muito provavelmente, seus pais não ficariam felizes se você estragasse uma camiseta. Por outro lado, o sangue falso é comestível e doce, sendo ideal para quem quer ser vampiro nas festas à fantasia.
Categorias