Anunciado em novembro de 2015, o Huawei Mate 8 finalmente ganhou uma data de lançamento oficial durante a CES 2016. Surpreendendo a muitos, o produto já pode ser encontrado em diversos países desde o dia 5 de janeiro deste ano — algo que parece um tanto estranho quando se leva em consideração o silêncio da fabricante até então.
Infelizmente, a companhia continua fazendo mistério quanto ao sistema de distribuição do novo produto. Ela confirma que a novidade já está disponível em diversas regiões, mas não especificou quais são elas exatamente — a única informação realmente concreta é que o dispositivo não vai ser vendido oficialmente nos Estados Unidos, ao menos no momento atual.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android Marshmallow
- Tela: 6 polegadas
- Resolução de tela; 1920x1080 pixels
- Chipset: Kirin 950 de 64 bits
- Memória RAM: 3 GB/4 GB
- Armazenamento: 32 GB ou 64 GB (expansível em até 128 GB com cartões micro SD)
- Câmera principal: 16 megapixels com sensor Sony IMX298
- Câmera frontal: 8 megapixels
- Bateria: 4.000 mAh
O preço da novidade varia dependendo do mercado em que ela é encontrada, mas o valor médio cobrado pela companhia deve ser de US$ 470 pela versão básica do Mate 8 (o que garante 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento). Já aqueles que preferirem a versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento vão ter que gastar US$ 580 — um modelo com 128 GB de espaço interno surgiu em vazamentos anteriores, mas até o momento não deu as caras de forma oficial.
Você tem interesse pelo mercado de phablets? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes