A fabricante chinesa Huawei apresentou um novo e diferente smartphone para o público chinês. Trata-se do Honor 7i, que conta com duas novidades no design que se distanciam bastante do visual dos dispositivos atualmente no mercado.
Para começar, o celular possui uma câmera com flip. Ao girar o conjunto com sensor, lente e flash para cima, você faz com que o mesmo sistema de 13 MP da câmera traseira aja como frontal — o que significa que os mesmos recursos e qualidade serão mantidos em selfies ou retratos convencionais.
O recurso não é original: o Oppo N3 já usou algo parecido, mas o esquema foi simplificado no celular da Huawei. A empresa garante que ele é durável (até dois anos se você girá-lo 132 vezes por dia) e que a ideia não é só bonita: o espaço de sobra é usado para outros componentes e o uso de uma só câmera barateia a produção.
Além disso, há outra novidade no design: como é possível conferir nas imagens abaixo, o sensor biométrico fica na lateral do aparelho.
Especificações técnicas
- Tela: 5,2" Full HD (1080p)
- Processador: Snapdragon 616
- Memória RAM: 2 GB ou 3 GB
- Armazenamento interno: 16 GB ou 32 GB
- Câmera: 13 MP (abertura f/2.0 e proteção de safira para a lente)
- Bateria: 3.100 mAh
O modelo será vendido na China a partir do início de setembro, sendo que o mais barato custará US$ 250 (cerca de R$ 870). Não há informações até o momento sobre um lançamento internacional.
A Huawei é uma marca que pode incomodar as tradicionais? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias