Gigantesca na China e buscando cada vez mais espaço ao redor do mundo, a Huawei tem mostrado a sua força no setor mobile. De posse da terceira maior fatia desse mercado durante o primeiro trimestre de 2017, a empresa tem aparelhos que vão de flagships de cair o queixo a modelos de entrada que combinam a máxima do “bom e barato”. Na última terça-feira (11), a companhia revelou que deve aumentar seu acervo nesse último segmento com o lançamento do Enjoy 7 Plus.
De acordo com o material divulgado pela marca chinesa, o dispositivo deve ser o sucessor do já antigo Enjoy 6 e tem tudo para agregar boas melhorias ao projeto original. A tela, por exemplo, apesar de manter a resolução HD, deve saltar para 5,5 polegadas – um formato que, aparentemente, é bastante desejado pelos asiáticos –, enquanto o cérebro do sistema passa a ser um processador Snapdragon 435. Um armazenamento interno de 32 GB e os 3 GB de RAM devem garantir que seus apps rodem sem muitos problemas.
A Huawei vai oferecer o Enjoy 7 Plus em três cores diferentes
O kit tem, ainda, uma câmera traseira de 12 MP, uma selfie cam de 8 MP, um já tradicional sensor de digitais e uma bateria de nada menos que 4.000 mAh. Segundo a Huawei, o gadget deve chegar muito em breve ao mercado chinês, já atualizado para o Android 7.0 (Nougat), em três opções de cor e custando cerca de US$ 230 – algo como R$ 722 em conversão direta. Confira abaixo as configurações completas de hardware do celular:
Especificações técnicas
- Tela: LCD de 5,5 polegadas
- Resolução de tela: HD (1280x720 pixels)
- Sistema operacional: Android 7.0 (Nougat)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 435 octa-core de 1,4 GHz
- GPU: Adreno 505
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 32 GB
- Armazenamento externo: cartões micro SD de até 256 GB
- Câmera traseira: 12 MP
- Câmera frontal: 8 MP
- Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth 4.0, WiFi a/b/g/n, porta micro USB 2.0
- Recursos exclusivos: leitor de impressões digitais
- Bateria: 4.000 mAh
Paciência...
E aí, curtiu o jeitão e as especificações desse modelo de entrada da Huawei? Bem, se a resposta for positiva, vai ser preciso ter paciência ou investir em uma importação. Isso porque, por enquanto, não há nenhuma notícia de que o Enjoy 7 Plus vai ser comercializado fora da China, e há pouquíssimas chances de que ele venha parar no mercado brasileiro.
Fontes