A HTC tem um evento marcado para 8 de outubro em que deve apresentar uma nova câmera para rivalizar com a Go Pro e, segundo rumores que já duram mais de um ano, um smartphone próprio para selfies.
Trata-se do HTC Eye. Desta vez, as especulações são um pouco mais concretas: o desenvolvedor para Android @LlabTooFeR informou que o aparelho deve ser chamado de HTC M8 Eye (sendo M8 o mesmo modelo do atual HTC One). Além disso, a câmera frontal deve mesmo ter um sensor mais potente em MP, para que as fotos de si mesmo tenham uma ótima resolução.
O sistema de UltraPixels, que não se popularizou como o esperado, seria substituído por algo mais tradicional, uma câmera Duo de 13 MP. Confira as outras especificações técnicas do rumor:
- Sistema operacional: Android KitKat (4.4.4) com interface Sense 6
- Tela: 5,2" (1080x1920 pixels)
- Processador: Snapdragon 801 quad-core de 2,3 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento interno 32 GB (suporte a microSD de até 128 GB)
- Bateria: 2.600 mAh
Caso o modelo seja mesmo apresentado no início do próximo mês, as vendas do HTC M8 Eye devem começar ainda no final de outubro.
O problema é que a comercialização desse aparelho pode ser prejudicial para a própria HTC: ele é tão parecido com o One (M8) que canibalizaria o próprio produto.