A HTC liberou nesta quarta-feira (14) o primeiro de uma série de comerciais estrelados por Robert Downey Jr., ator conhecido por filmes como “Homem de Ferro”, “Os Vingadores” e “Sherlock Holmes”. Parte de uma campanha bilionária baseada no mote “Here’s to Change”, o vídeo questiona o significado do nome da empresa de forma pouco usual.
Com a iniciativa, a organização taiwanesa espera ganhar parte do mercado atualmente dominado pela Samsung e pela Apple. Embora seja conhecida entre os fãs de gadgets de alto desempenho, a companhia ainda está longe de ser reconhecida pelo grande público, interessado mais nas propriedades imateriais de um smartphone do que em detalhes de seu hardware.
A campanha, que tem duração prevista de dois anos, vai envolver gastos na ordem de US$ 1 bilhão, prova de que a companhia está disposta a investir pesado para mudar sua imagem. Usar Robert Downey Jr. como estrela pode se mostrar uma estratégia inteligente, já que ele possui uma boa imagem tanto entre os aficionados pela tecnologia como entre o público que encara esse mundo de forma mais casual.
Fontes
Categorias