Por mais que a HTC tenha pouca ou quase nenhuma expressividade no mercado brasileiro, os aparelhos criados pela marca taiwanesa ganham elogios de todos aqueles que têm acesso a eles. E em outros países, os smartphones da HTC geralmente conseguem excelentes números, mas no último ano nem mesmo o HTC One (atual flagship da empresa) está conseguindo fazer o sucesso esperado.
A maior prova disso está no relatório oficial que a HTC disponibilizou para a imprensa e para os investidores. O segundo trimestre de 2013 foi bem mais fraco do que se imaginava, gerando uma redução de 83% nos lucros da empresa, quando comparado o mesmo período no ano passado — apenas US$ 41 milhões, contra US$ 246 milhões de 2012.
Mesmo assim, é importante dizer que a empresa está longe de ficar no vermelho. A HTC continua com uma margem interessante para continuar investindo em tecnologia e hardware de seus aparelhos. O único obstáculo que a empresa taiwanesa enfrenta é a força da marca Samsung. Neste ano, o HTC One conseguiu excelentes números no mercado por algum tempo, mas assim que o Galaxy S4 foi anunciado, houve redução nos ganhos.
(Fonte da imagem: Reprodução/HTC)
Apesar dos números relativamente baixos — ainda mais se forem comparados com o de empresas como a Apple ou a própria Samsung —, é preciso pensar que tratam-se de companhias com perfis muito diferentes. A HTC possui um catálogo menor de produtos e abrange menos fatias do mercado, tendo também gastos mais controlados.
Categorias