(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)
Como forma de incentivar a venda de seus smartphones, a HTC decidiu investir US$ 12 milhões na contratação de Robert Downey Jr.,ator responsável por dar vida ao Homem de Ferro nos cinemas. Segundo a Bloomberg, o acordo prevê que o astro de Hollywood apareça em anúncios publicitários da companhia durante um período de dois anos.
Apesar dos produtos da organização obterem análises favoráveis nos meios especializados, ela sofre com a concorrência da Samsung e a com a saída de alguns de seus principais talentos. Embora o HTC One tenha vendido aproximadamente 5 milhões de unidades desde seu lançamento em março deste ano, o smartphone está longe de ter a mesma popularidade do Galaxy S4 — que já ultrapassou a marca dos 10 milhões de dispositivos vendidos em seu mês de lançamento.
Em março, o diretor de marketing da companhia, Ben Ho, afirmou que ela não foi agressiva o suficiente para chamar a atenção do público. A contratação de Downey Jr. poderia ajudar a amenizar esse problema, já que o astro possui uma grande popularidade tanto entre os fãs da Marvel quanto com o público em geral.
Em um comunicado enviado à Bloomberg, a HTC afirmou que não planeja nenhum anúncio no momento. Caso a negociação seja confirmada, ela pode marcar uma reviravolta nos rumos da empresa — embora a organização já tenha trabalhado com celebridades, nenhuma delas possuía o mesmo reconhecimento público que o interprete do Homem de Ferro.
Fontes
Categorias