As informações divulgadas até agora pela Microsoft a respeito do HoloLens vêm posicionando os óculos como um produto voltado principalmente para fãs de jogos e profissionais criativos. No entanto, a capacidade do aparelho de rodar aplicativos universais, como mensageiros e reprodutores de mídia, expande seus horizontes para usuários mais casuais. Agora, o famoso reprodutor de vídeos VLC parece ter planos de entrar na onda.
Ao menos por enquanto, o HoloLens não tem a capacidade de abrir programas feitos para as versões tradicionais do Windows, mas sim somente aqueles que forem compatíveis e estiverem publicados entre os Universal Apps na Windows Store. Embora a companhia responsável pelo VLC não tenha feito um anúncio oficial, informações recentes aumentaram essa possibilidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Time to replace that TV with a Hologram. #VLC for UWP finally running on the newest build of HoloLens. pic.twitter.com/VA56FLJ4v8
— Drastic Actions (@drasticactionSA) 1 de junho de 2016
Primeiramente, a companhia teria afirmado que planeja levar seu app oficialmente para o Windows 10, o que já seria meio caminho andado. Agora, uma imagem que supostamente mostra o aplicativo rodando no HoloLens começou a circular nas redes sociais, deixando pouco espaço para as dúvidas que sobravam. É sempre bom manter a cauta, já que não é difícil falsificar esse tipo de foto, mas a vinda do VLC aos óculos da Microsoft seria algo interessante.
Fontes
Categorias