(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Se você tem uma câmera de vídeo ou um smartphone que filma em uma boa resolução, é lógico que você não vai jogar o aparelho para cima ou para frente só para conferir as imagens que podem ser registradas — afinal de contas, é bem provável que o seu gadget acabe bem danificado e sem o vídeo desejado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Contudo, um novo aparelho pode fazer com que essa sua vontade seja atendida e sem o risco de você ficar sem o celular, por exemplo. O nome da novidade é Squito: uma espécie de câmera que, ao mesmo tempo, é uma bola. Por conta disso, você pode arremessar o dispositivo à vontade.
E você ainda fica no controle de tudo
Ao jogar o Squito para a mão de outra pessoa ou em um gramado, diversos tipos de imagens podem ser registradas, como paisagens panorâmicas ou filmagens rotacionais — tudo o que você precisa fazer é definir as câmeras que vão ser utilizadas. Além disso, também há a alternativa de controlar o aparelho, designando um “alvo” que deve ser filmado.
Para que as imagens sejam capturadas com qualidade, são utilizados sensores e um estabilizador, o que impede que o vídeo fique muito tremido e borrado. Se você está com vontade de conferir como seriam os resultados, basta assistir ao vídeo e imaginar as utilidades que um aparelho deste gênero teria nas suas mãos.
Dessa maneira, há como afirmar que a câmera pode ser utilizada para recreação, na identificação de grandes territórios ou até mesmo em missões de espionagem (por mais que elas sejam falsas). No entanto, o Squito ainda está em fase de desenvolvimento e não pode ser encontrado em lojas — mas seria legal poder comprar um dispositivo desses, não é mesmo?