Pouco após a GeForce GTX 980 Ti surgir em sites que listam hardwares que devem chegar em breve ao mercado, começaram a ser divulgados os primeiros benchmarks com a nova GPU. Emprestando o chip gráfico da poderosa Titan X, o novo hardware não chega a ter o mesmo desempenho de sua “irmã mais velha”, mas está longe de decepcionar.
Segundo o site Videocardz, a nova placa de vídeo deve chegar ao mercado antes mesmo da feira Computex, algo indicado pelo fato de que as primeiras unidades de análise já estão sendo distribuídas pela NVIDIA. A expectativa é a de que a empresa lance o produto na mesma data que a SHIELD TV, algo que deve acontecer no dia 28 deste mês.
Especificações técnicas
- Núcleos CUDA: 2816
- TMUs: 176
- ROPs: Ainda não confirmado
- Clock no núcleo: 1.002 MHz
- Clock de boost: Ainda não confirmado
- Clock da memória: 1.753 MHz
- Bus de Memória: 384 bits
- Memória VRAM: 6GB GDDR5
- Banda: 336 GB/s
- TDP: Ainda não confirmado
- Conectores de energia: 1x 6 pinos; 1x 8 pinos
- Saídas de display: 1 x DVI, 1x HDMI, 3x DP
- Preço: Ainda não confirmado
Entre os aspectos que se destacam na nova GPU está seu grande potencial de overclock, algo que já era esperado entre os entusiastas. Ao menos em benchmarks, o dispositivo teve desempenho semelhante ao da Titan X, algo que deve agradar quem não quer gastar tanto assim em uma placa de vídeo — mas não dispensa a escolha por um produto de alto desempenho.
Rumores indicam que o novo hardware deve ser vendido nos Estados Unidos por um preço próximo a US$ 700 — valor alto, mas que ainda fica abaixo dos US$ 999 cobrados pela Titan X. Resta esperar pelo anúncio oficial da NVIDIA para descobrir se esse valor está correto e para saber com certeza quando o produto começa a chegar às lojas.
Fontes
Categorias