Esta quarta-feira (29) marca um novo passo na história da GoPro, pois a companhia anunciou a aquisição da Kolor, empresa francesa conhecida por seus trabalhos no mercado de realidade virtual e que possui um programa que dá aos usuários a possibilidade de combinar várias fotografias ou vídeos para formar imagens com 360° – ou “conteúdos esféricos”, se assim preferir.
De acordo com as informações divulgadas, os funcionários da Kolor vão se unir ao quadro que já integra os colaboradores da GoPro. Entretanto, eles continuarão trabalhando na cidade de Savoie, na França.
“Vimos que era uma oportunidade incrível para a GoPro estar no campo da realidade virtual. Considerando que a GoPro já é o aparelho mais usado para capturar experiências de vida de uma maneira imersiva, era natural que seguíssemos em frente”, explicou Nick Woodman, diretor-executivo da GoPro.
Para aproveitar o anúncio, a GoPro divulgou um vídeo com definição 4K e 360° como uma forma de apresentar as novas funcionalidades trazidas pela Kolor. Aliás, vale mencionar que o efeito “esférico” só é gerado no Google Chrome. Confira na sequência:
Faturamento no primeiro trimestre
Outra informação divulgada é que, no primeiro trimestre de 2015, a GoPro teve um faturamento de US$ 363 milhões, além de ter vendido 1,3 milhão de câmeras. No mesmo período em 2014, foram vendidos 852 mil unidades do acessório.
Fontes
Categorias