Através de uma atualização de seu blog oficial, a Google afirmou na última terça-feira (24) que seu sistema Accelerated Mobile Pages deve passar a surtir seus primeiros efeitos no início de 2016. Operando de forma semelhante aos Artigos Instantâneos do Facebook, a solução open source tem o objetivo de permitir que páginas carreguem de maneira muito mais rápida em dispositivos mobile.
Segundo a companhia, 4,5 mil desenvolvedores estão seguindo a página dedicada ao projeto no site Github, sendo que 250 contribuições já foram feitas em seu código e em sua documentação. Publicações como The Guardian, Washington Post, BuzzFeed e Vox Media já demonstraram interesse pela nova solução, que também despertou o interesse de diversos anunciantes.
A Google anunciou que Outbrain, AOL, OpenX, DoubleClik e o AdSense já estão desenvolvendo soluções de anúncios publicitários que funcionam em conformidade com as especificações leves do projeto. Fica a expectativa de que essas empresas respeitem a ideia da Google e não cheguem a ponto de investir em propagandas tão pesadas que seja preciso criar uma nova iniciativa para tornar a navegação mobile algo leve novamente.
O que você acha da nova solução da Google? Comente no Fórum do TecMundo
Categorias