Destinar parte de seus lucros para auxiliar em causas sociais é algo comum para grandes empresas. Uma prova disso é o que o Google.org, o braço filantrópico da Google, fez recentemente ao doar um total de US$ 2,35 milhões para grupos comunitários voltados para o combate ao racismo e para a justiça social nos Estados Unidos.
De acordo com as informações divulgadas, os grupos que ganharão o auxílio financeiro da Google são todos da região metropolitana de San Francisco, na Califórnia. A instituição Ella Baker, por exemplo, receberá US$ 1 milhão, e vai destinar metade para o projeto de um aplicativo que visa denunciar abusos policiais e outra metade para ajudar ex-detentos a encontrar boas oportunidades de trabalho.
Há ainda o Oakland Unified School District, que receberá US$ 750 mil para auxiliar na melhoria das taxas de graduação de jovens negros na região, enquanto o Silicon Valley De-Bug (que oferece auxílio judicial e financeiro a pessoas e famílias no sistema penal) ficará com US$ 600 mil.
“Esperamos ajudar na realização desses trabalhos e contribuir para os movimentos de justiça social”, explicou Justin Steele, um dos responsáveis pelo Google.org, ao site USA Today. Na ocasião, ele também aproveitou para dizer que esse investimento é parte de um “grande esforço que será feito ao longo do próximo ano” para ajudar aqueles que necessitam de apoio.
Na sua opinião, iniciativas como a feita pelo Google para ajudar os menos favorecidos ajudam a melhorar a imagem de uma empresa? Comente no Fórum do TecMundo
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