A Apple é famosa, entre outras coisas, pelas suas lojas-conceito, em que praticamente toda logística é feita com iPhones, iPads e MacBooks. Já a Google só tinha presença no mundo virtual. Entretanto, isso acabou com a abertura da primeira loja física da Gigante das Buscas.
Quer dizer, não é um estabelecimento inteiro, mas um cantinho dentro da famosa butique de eletrônicos Currys PC World. É o tal conceito de "loja dentro de loja".
A Google Shop expõe praticamente toda a linha de hardware da companhia sediada em Mountain View, como celulares e tablets Android, laptops Chromebook, relógios inteligentes e o tocador de mídia digital Chromecast. Além disso, tem uma instalação digital chamada "Portal", em que o usuário pode "voar" para qualquer lugar do mundo através do Google Earth.
Se tudo isso parece familiar, é porque a empresa já havia instalado no mesmo lugar um cantinho chamado Chromezone, em um esforço de vender o Chromebook e fazer marketing dele. A Google ainda quer lançar outras duas lojas na Inglaterra, ainda este ano, em Fulham (Londres) e Thurrock (Essex).
Fontes
Categorias