Toda vez que você for comprar um dispositivo do Google Play, sejam smartphones Nexus, tablets e Chromebooks, agora poderá tirar dúvidas com atendentes online através de chamadas de vídeo.
Por enquanto, o serviço que estreou em novembro está em testes, mas os planos são de levar esse "help desk" virtual para mais lugares, inclusive para lojas físicas.
Segundo o site Tech Crunch, o serviço, que se chama Google Device Experts, faz parte de um projeto maior que está sendo descrito pela companhia Google como seu Genius Bar virtual, em referência aos experts em Apple que auxiliam os consumidores nas lojas da Maçã.
O serviço funciona entre 6h e 18h no horário do Pacífico, mas não está disponível para o Brasil, já que a loja de dispositivos não funciona no país. Para acionar o atendente, você deve selecionar o ícone de ajuda no canto superior direito e, se você indicar que tem interesse em comprar um produto, aparecerá uma opção para fazer uma chamada de vídeo.
Será que as vendas de aparelhos da Google aumentam com isso?
Fontes
Categorias