Fonte da imagem: reprodução Google Hotpot.
A Google acaba de anunciar o lançamento do seu primeiro ponto local do Hotpot, ferramenta da empresa para recomendação de locais em motores de busca. Os primeiros Kits de Negócios Locais já começaram a chegar às empresas da cidade.
O grande diferencial dos kits é a possibilidade de acrescentar novos recursos de comunicação aos mapas, assim como transações diretas via página de recomendações. Isso é possível graças aos recursos de comunicação de campo (NFC).
As funções poderão ser acessadas com facilidade também pelo Nexus S (e aparelhos com Android 2.3 – o Gingerbread). A ideia é utilizar a cidade como uma plataforma de testes para o novo formato de comunicação. Todas as pessoas acima de 18 anos que moram num raio de 50 milhas de Portland poderão participar.
Os usuários que forem considerados os melhores avaliadores ganharão ainda um jantar para dez pessoas em qualquer restaurante da cidade. Os testes terão início numa ação a ser realizada no jogo da NBA entre o Portland Trail Blazers e o Orlando Magic. Todos os espectadores receberão uma camiseta alusiva ao Hotpot.
Embora apenas em inglês por enquanto, a página do Google Hotpot já está no ar e pode ser acessada neste link.
Categorias