Fonte: reprodução do site Zeitgeist
A Google reuniu e catalogou os dez principais termos que diversos países buscaram ao longo do ano O gráfico principal de cada país apresenta diferentes temas, mas de modo geral o portal da Google visa fornecer comparações entre diversos resultados.
No Brasil os termos foram classificados da seguinte forma: emergentes (apresentados no gráfico principal), mais populares, mais populares em esportes, mais populares em informação, mais populares em cuidado pessoal e interesses sociais emergentes.
Fonte: reprodução do site Zeitgeist
"Larissa Riquelme" foi o termo mais pesquisado no Brasil em 2010. E não é de se admirar, afinal a musa foi um dos assuntos mais comentados da Copa do Mundo. O segundo termo está diretamente ligado à tecnologia, trata-se do Formspring — serviço que teve muito sucesso em nosso país. Estes e tantos outros resultados foram divulgados pela Google no site Zeitgeist 2010.
Zeitgeist é uma palavra alemã que em tradução livre significa “o espírito do tempo”. A partir desse significado é que a empresa criou o site, mostrando o que a população mundial vem pesquisando ao longo do tempo.
O gráfico de cada país é interativo, sendo possível selecionar termos específicos para comparação. O site automaticamente exibe a variação da busca pelo termo ao longo do ano. Tal recurso está disponível para outros países, porém as classificações variam conforme o país.
Fonte: reprodução do site Zeitgeist
Os Estados Unidos, por exemplo, têm acesso a mais de um gráfico. Além disso, a página com resultados dos EUA exibe informações sobre buscas realizadas nos diferentes serviços da Google. Confira como o Brasil pesquisou em 2010 clicando aqui.
Categorias