Fato: o desempenho do Brasil na Copa do Mundo de 2014 não foi dos melhores. O povo brasileiro sabe disso, e uma das provas é que o Google registrou mais pesquisas sobre a Copa do Mundo de 2018 do que a final do torneio deste ano.
Foi informado que mais de 2,1 bilhões de pesquisas associadas à Copa foram realizadas em nosso país. Dentre os tópicos mais procurados, o 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira na semifinal contra a Alemanha foi uma das maiores procuras no que diz respeito às partidas disputadas na útlima edição da competição.
Também foi dito que, dentre os goleiros, o mexicano Guillermo Ochoa foi o mais pesquisado durante o torneio, seguido por Tim Howard (Estados Unidos) e Manuel Neuer (Alemanha). Já nos Estados Unidos foram feitas dez vezes mais buscas sobre a Copa do Mundo que sobre os playoffs da NBA, e o atacante argentino Ángel di María, após marcar um gol contra a Suíça, foi quatro vezes mais procurado globalmente que o Papa Francisco.
Fontes
Categorias