Nesta terça-feira (17), está sendo divulgada uma pesquisa chamada de "Most Influencial Brands", encabeçada pela empresa Ipsos, companhia especializada em inteligência de mercado. O objetivo é o de identificar quais empresas têm a marca mais influente dentro do Brasil, sendo que isso leva em consideração o "impacto na vida, opinião e comportamento dos consumidores".
Para que isso fosse possível, a companhia precisou trabalhar com seis tópicos de importância diferentes: relevância, liderança e apelo em relação ao comprador, confiança, referência, criação de tendências, interação social e presença. Além disso, foram entrevistadas mil pessoas em regiões variadas do país (a realização do estudo ocorreu em novembro de 2013).
Dessa maneira, ficou constatado que a marca da Google é a mais influente entre todos os brasileiros. Em segundo lugar, encontramos a Natura e em terceiro a Samsung. O Facebook é a última entre as três companhias do segmento de tecnologia, ficando com a sexta posíção e figurando entre empresas das mais variadas áreas.
Abaixo, você pode conferir a listagem dos 10 primeiro lugares estabelecidos pela Ipsos.
As 10 marcas mais influentes no Brasil
1. Google
2. Natura
3. Samsung
4. Johnson & Johnson
5. Nestlé
6. Facebook
7. Havaianas
8. O Boticário
9. Colgate
10. Brastemp
Fontes
Categorias