O crescimento do “império Google” tem se mostrado cada vez mais rentável. A prova disso? A empresa foi mencionada como a marca mais valiosa em uma pesquisa feita pela Millward Brown e divulgada recentemente.
De acordo com os dados divulgados, atualmente a Google tem seu valor cotado em US$ 158,8 bilhões, o que representa um aumento de 40% se comparado ao ano anterior. Parte disso se deve ao lançamento do Google Glass.
Em segundo lugar está Apple, que atualmente vale cerca de US$ 147,8 bilhões – o que não é um valor baixo, mas indica uma queda de 20% se comparado ao que foi visto na última pesquisa.
Foi informado ainda que alguns nomes não estão mais nessa relação, como o Facebook, que caiu 11 posíções e passou de 10º para 21º.
A relação das dez marcas mais valiosas (e seus respectivos valores) estão a seguir:
As 10 marcas mais valiosas de acordo com a Millward Brown
- Google: US$ 158,8 bilhões
- Apple: US$ 147,8 bilhões
- IBM: US$ 107,5 bilhões
- Microsoft: US$ 90,1 bilhões
- Mc Donald’s: US$ 85,7 bilhões
- Coca-Cola: US$ 80,6 bilhões
- Visa: US$ 79,1 bilhões
- AT&T: US$ 77,8 bilhões
- Marlboro: US$ 67,3 bilhões
- Amazon: US$ 64,2 bilhões
Fontes
Categorias