(Fonte da imagem: Divulgação/Titan Aeroespace)
A Google acaba de adquirir a fabricante de drones Titan Aerospace. O objetivo da companhia é incrementar os trabalhos do Loon Project, projeto que visa distribuir internet por meio de balões de ar quente. De acordo com as informações do The Wall Street Journal, a Titan Aerospace também estava na mira do Facebook, sendo que diversos rumores apontaram a aquisição como certa.
Segundo um porta-voz da Google, os funcionários da Titan Aerospace vão trabalhar juntamente com a equipe do Loon Project, e também juntamente com a equipe da empresa de energia eólica Makani, adquirida pela companhia no ano passado.
A internet nos céus
“Ainda é cedo, mas os satélites atmosféricos poderiam ajudar a levar o acesso à Internet para milhões de pessoas, e também a resolver outros problemas, incluindo a redução de desastres e de danos ambientais, como o desmatamento”, informou o porta-voz da companhia à publicação.
Apesar de a aquisição ter parecido uma vitória da Google em relação ao Facebook, a rede social também adquiriu uma fabricante de drones – a Ascenta – que desenvolve plataformas movidas à energia solar, projetadas para permanecer no ar por um longo período.
Fontes
Categorias