A Google anunciou que o mecanismo que disponibiliza recursos em fase de testes, como ocorre com o Gmail, também será disponibilizado para o browser da empresa. A página conhecida como Labs oferta aplicativos que ainda são experimentais aos usuários comuns.
A implementação de plugins e recursos em desenvolvimento já era possível no Chrome. Entretanto, a necessidade de ativá-los por linhas de comando era motivo de grande reclamação.
Para facilitar a vida dos “clientes” do seu navegador, a multinacional anunciou que em breve isso será possível no mesmo esquema que acontece com o Gmail: basta acessar a página chamada Labs e escolher as ferramentas que deseja instalar.
Segundo o blog Google Operating System, a última versão do navegador lançada para desenvolvedores (Google Chrome 7 Dev) possui compatibilidade para esse mecanismo. Para acessá-lo basta inserir about:labs na Barra de endereço.
Fonte: Google Operating System
Quer ter uma noção do que é possível sem instalar a versão do browser para desenvolvedores? Acesse as propriedades do atalho do Google Chrome e acrescente a string --enable-vertical-tabs ou --enable-expose-for-tabs no final do caminho indicado no campo “Destino” da aba “Atalho”.
No primeiro caso, por exemplo, as abas passarão a ser apresentadas no canto esquerdo da tela, formato muito útil para quem usufrui de monitores no estilo widescreen. A ideia do Labs é avaliar o funcionamento dos aplicativos desenvolvidos diretamente na árdua atuação no dia a dia dos usuários. Enquanto a página simplificada não está disponível nos navegadores comuns, teremos que continuar inserindo ferramentas pelo atalho do Chrome.
Categorias