(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)
O império da Google está crescendo. Em mensagem publicada pela Gigante das Buscas, foi anunciado que ela é a nova detentora da Nest após uma transação que, segundo um comunicado oficial, foi de US$ 3,2 bilhões pagos em dinheiro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A companhia, que é dirigida por Tony Fadell, é conhecida por possuir uma linha de produtos domésticos inteligentes, como um termostato que aprende os hábitos dos usuários e um detector de fumaça que avisa onde há fogo.
Com a aquisição da Nest, Fadell, ex-executivo da Apple considerado o “pai do iPod”, também se une à Google, bem como toda a equipe que já estava no quadro de funcionários da empresa.
“Tony Fadell e Matt Rogers, fundadores da Nest, criaram uma equipe enorme que estamos animados em acolher na família Google. Eles já estão oferecendo produtos incríveis – termostatos que economizam energia e detectores de fumaça que podem ajudar a manter sua família segura. Estamos muito animados para trazer ótimas experiências para mais casas em mais países e realizar seus sonhos”, disse Larry Page, diretor-executivo da Google.
Essa aquisição dá mais força à ideia de que a Google está produzindo a sua própria linha de termostatos inteligentes, que, segundo relatos, já estaria em teste.
Fontes
Categorias