(Fonte da imagem: Reprodução/DowJones)
Nesta quinta-feira (26), a Dow Jones publicou que a Google conquistou o posto de empresa com o maior número de menções na mídia neste ano de 2013. Essa conquista é bem expressiva e se junta a outros grandes números da empresa, como o seu domínio no mercado de smartphones e de buscas na internet — em ambos os segmentos, a diferença para o segundo colocado é de mais de 50%.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com os dados divulgados, a gigante de Mountain View foi mencionada 123.769 vezes no ano todo, sendo que o mês de maio apresentou o maior volume de aparecimentos na mídia, ultrapassando a marca de 13 mil reportagens, por assim dizer. Além disso, o crescimento em relação a 2012 é bem significativo, já que o número alcançado na época não chegou a 115 mil menções.
Aumento para alguns, diminuição para outros
Para que esse estudo pudesse ser feito, o pessoal da Dow Jones utilizou os dados provenientes da DJX Factiva, que trabalha com publicações impressas em todo o mundo. Como a televisão e a internet não são incluídas nessa pesquisa, além de a única linguagem avaliada ser o inglês, esses números devem ser bem maiores, mas o padrão e as posições devem continuar as mesmas — ou algo bastante próximo do obtido.
Um dado interessante sobre essa situação é o fato de que a Google conquistou a posição que antes era da Apple. Neste ano, a Maçã foi mencionada 120.451 vezes, sendo que esse número era de um pouco mais de 165 mil no ano anterior. Outras empresas superadas são a IBM, Boeing, Goldman Sachs e a Microsoft.
Fontes
Categorias