(Fonte da imagem: Reprodução/Google Tips)
A Google lançou nesta sexta-feira (13) o Google Tips, site que exibe uma série de cartões que podem ser clicados para revelar mais detalhes sobre os produtos da companhia. Cada campo da página explica conceitos como o compartilhamento de imagens com círculos específicos do Google+, os alertas de desktop do Gmail e a sincroniza de contatos entre smartphones Android e a sua agenda de contatos online.
Para atingir um público maior, a organização decidiu usar uma linguagem mais coloquial na hora de explicar como funcionam cada um de seus serviços. O YouTube, por exemplo, é descrito como algo que atua de forma “semelhante a um jukebox”. Cada cartão é acompanhado por um simples passo a passo que mostra o tempo estimado para o fim de cada processo e “as coisas que você precisa fazer” para completá-los.
A “pegadinha” fica por conta do fato de que, na maioria das vezes, o primeiro passo envolve fazer o login ou registrar uma conta junto a Google. Apesar desse ponto, que pode ser considerado negativo por algumas pessoas, o Tips pode ser considerado uma boa forma de ampliar o público da companhia, especialmente entre aqueles que não têm muita familiaridade com o mundo da tecnologia e se sentem intimidados pelos termos técnicos normalmente empregados por companhias do meio.
Fontes
Categorias