Estaria a Google a fim de escapar da NSA em águas internacionais? (Fonte da imagem: Reprodução/Cnet)
Depois de a Google colocar um minitrem em um de seus escritórios na Austrália, não conseguimos mais duvidar de nada esquisito que se fale sobre a empresa. Em pouco tempo, quem sabe, eles possam ter um data center em alto mar. Que absurdo! Para que uma coisa dessas? Absurdo que nada, a empresa parece estar realmente gastando uma boa grana em um empreendimento do tipo. Segundo apurou o Cnet, a gigante das buscas está de fato montando esse monstruoso navio/edifício de escritórios para abrigar um data center flutuante.
A reportagem da publicação não conseguiu uma confirmação oficial de ninguém, mas algumas pistas deixam bem claro do que se trata do edifício marítimo da empresa. Primeiro, a Google fez um pedido de patente em 2009 para um “data center aquático”, sendo um sistema que incluiria uma plataforma flutuante, uma diversidade de computadores para compor o data center em si, um gerador elétrico marinho para alimentar os computadores e um sistema de resfriamento a água.
Equipamento ainda tem finalidade misteriosa (Fonte da imagem: Reprodução/Cnet)
Caso isso não seja o suficiente para você, quando um dos responsáveis pela obra deu um telefone para a reportagem do Cnet entrar em contato com a empresa responsável, uma ligação foi realiza para o número e a seguinte mensagem pôde ser ouvida: “Obrigado por ligar para a Google. O número que você chamou não está mais operante”. Além do mais, o perfil do responsável pela obra no LinkedIn que passou o telefone diz que ele é um “Gerente de transações sênior na Google”.
Fora tudo isso, os moradores da região e demais trabalhadores do entorno da obra também confirmaram que se trata de um empreendimento da Google. Outra curiosidade é o nome da empreiteira que está realizando a obra, chamada By and Large LLC. Se você assistiu Wall-E de 2008, pode imaginar que se trata de uma empresa presente no filme.
Categorias