Hugo Barra: relacionamento fragmentado pode ter motivado saída do executivo. (Fonte da imagem: Reprodução/Talk Android)
O brasileiro Hugo Barra, principal executivo responsável pelo Android, acaba de deixar a Google. A confirmação foi feita há poucos instantes, em um comunicado oficial enviado pela Google à imprensa. Ao que tudo indica, Barra deve assumir um cargo na empresa chinesa Xiaomi, que produz smartphones para o mercado asiático.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Desejamos ao Hugo Barra o melhor. Vamos sentir falta dele, mas ficamos felizes que ele vai continuar trabalhando com o ecossistema Android", destacou a empresa. O motivo da saída do executivo, entretanto, pode ir muito além de uma boa proposta financeira ou da busca de novos desafios.
De acordo com o site All Things D, Hugo Barra teria tido um relacionamento com uma funcionária da Google e que, nos últimos dias, tem sido vista juntamente com Sergey Brin, um dos cofundadores da gigante de Mountain View.
Coincidência ou não, recentemente Brin se separou de sua esposa – o que fez com que os rumores relacionados a um possível caso entre o CEO da empresa e a funcionária da companhia ganhassem ainda mais força. Contudo, algumas fontes ligadas ao brasileiro afirmam que a decisão de sair da Google já havia sido tomada antes de ele terminar seu relacionamento com a mulher.
Fontes