(Fonte da imagem: Reprodução/Aeiou)
O Google Maps nunca foi oficialmente suportado no Windows Phone. Porém, os usuários sempre conseguiram acessar a versão web do serviço de mapas sem enfrentar maiores problemas. Até agora.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Diversos usuários relataram que seus aparelhos não estão mais conseguindo acessar o Google Maps através do endereço http://maps.google.com. O Google entrou em contato com o site de notícias Gizmodo para explicar a situação (em tradução livre):
“A versão móvel web do Google Maps é otimizada para navegadores WebKit, como o Chrome e Safari. No entanto, uma vez que o Internet Explorer não é um navegador WebKit, os dispositivos Windows Phone não são capazes de acessar o Google Maps para a web móvel.”
Em seguida foi a vez de um porta-voz da Microsoft responder o Google, dizendo que o Internet Explorer 8 no Windows Phone e Windows 8 usam o mesmo mecanismo de renderização.
Google encurralado
A resposta da Microsoft levantou uma questão: se os dois tem o mesmo motor de renderização, como é possível então o Maps funcionar perfeitamente no Internet Explorer 8 no Windows 8 e não no Windows Phone?
Parece que, por algum motivo desconhecido, a Google decidiu bloquear o acesso do Google Maps em dispositivos Windows Phone. Agora a empresa precisa se explicar, se não quiser enfurecer os usuários do dispositivo da Microsoft.
Categorias