(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)
Além de registrar o que você pesquisa na internet e as páginas que visita no Chrome, a Google vai passar a vigiar as compras que você faz fora da rede mundial de computadores. Através de um novo programa de publicidade conhecido como Conversions API, a companhia vai ajudar donos de negócios a construir e registrar os perfis de seus consumidores.
Essas informações vão ser compartilhadas com a gigante de buscas, que poderá utilizá-las como forma de exibir publicidade direcionada a seus usuários. “Entendemos que a propaganda online também influencia negócios offline. Para esses negócios perdidos e trazer o mundo offline para o universo online, estamos anunciado fase beta aberta do Conversions API”, afirma a empresa em uma atualização em seu blog oficial.
Entre os aspectos que vão ser registrados pela Google estão as transações feitas por cada loja, incluindo detalhes sobre o tipo de item vendido a cada cliente. Embora a empresa tenha afirmado que vai tomar diversas medidas para não invadir a privacidade daqueles afetados pelo sistema, não deve demorar muito para que, após comprar uma jaqueta ou tênis, você passe a ver propagandas de itens semelhantes em seu navegador.
Fontes
Categorias