(Fonte da imagem: Reprodução/Google Apps para Negócios)
Através de uma atualização publicada na última quinta-feira (6) em seu blog oficial, a Google anunciou que vai encerrar as atividades da versão gratuita do sistema Apps for Business. A partir de agora, empresas interessadas no recurso vão ter que pagar US$ 50 anuais por usuário para poder usá-lo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quem optar pela assinatura do serviço tem à disposição 25 GB (por pessoa) para hospedar arquivos, suporte telefônico 24 horas e a garantia de que o sistema estará disponível 99,9% do tempo. Segundo a empresa, a decisão não terá qualquer impacto sobre quem já usa o Apps em seus negócios — possível indicação de que aqueles que já aproveitam sua versão gratuita não serão forçados a começar a pagar qualquer espécie de mensalidade.
Embora a notícia seja inesperada, ela não é exatamente chocante, já que é uma prática comum empresas terem que pagar para usar serviços desse tipo. Segundo a Google, o Apps for Education continuará sendo disponibilizado de forma totalmente gratuita para escolas e universidades cadastradas.
Categorias