Relatório comprova o óbvio: Google ainda domina o mercado de buscadores

1 min de leitura
Imagem de: Relatório comprova o óbvio: Google ainda domina o mercado de buscadores

Ampliar

Não é segredo para ninguém que a Google domina o mercado de buscadores há alguns anos, mesmo com o constante crescimento de outros serviços concorrentes, como o Bing. No entanto, você sabe dizer exatamente qual é o tamanho dessa gigante em comparação aos demais?

A comScore, uma empresa especializada em análise de mercado e comparação de dados, divulgou os números referentes à participação das principais empresas do ramo no mês de outubro e mostrou que a Google continua intocável em sua liderança, com uma vantagem considerável sobre as rivais.

Para ter uma ideia, das 17,6 bilhões de buscas feitas nos Estados Unidos no último mês, 11,8 bilhões foram feitas na dona do Gmail, YouTube, Android e mais metade dos serviços que você utiliza todos os dias. Estatisticamente, isso representa nada menos do que 66,9% de todo o mercado.

Na segunda posição, temos o Bing, que totalizou 2,8 bilhões de acessos em outubro. Com isso, o buscador da Microsoft registra uma participação de 16%. Atrás dele, o Yahoo aparece com 12,2%, seguido do Ask (3,2%) e do AOL (1,8%).

No entanto, é preciso levar em consideração que os valores são referentes apenas à utilização em computadores e não contam as buscas realizas em dispositivos móveis.

Bons números

E para quem acha que a vice-liderança é algo que incomoda a Microsoft, saiba que você está muito enganado. Mesmo não sendo capaz de ameaçar a Google, a dona do Bing comemora o bom desempenho de seu serviço, que teve seu melhor mês até agora.

Ainda segundo a comScore, o buscador está crescendo à medida que “rouba” a audiência dos serviços menores — o que mostra que ele está sendo cada vez mais usado como a alternativa para quem quer fugir das garras da Google.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.