No mundo coorporativo, é comum ver diversas empresas que possuem um pouco mais de grana disponível financiando projetos de grupos menores. Nesse exemplo, podemos citar a Google, que de uns tempos para cá tem investido cada vez mais nessas apostas, especialmente aquelas que surgiram graças a ideias de ex-funcionários.
Segundo o site recode, que ouviu múltiplas fontes, atualmente a Google tem investido parte de seu dinheiro na Hello Network, rede criada por Orkut Büyükkökten (sim, esse é o mesmo cara que criou o finado Orkut, que também pertenceu à Gigante das Buscas), e em alguns outros projetos que não foram nomeados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apesar de não haver nenhum comentário oficial a respeito (representantes da Google e até mesmo da Hello Network se recusaram a falar com o site), um palpite é de que a companhia está tentando manter alguns de seus engenheiros por perto, possivelmente para ter uma ideia daquilo que eles vêm desenvolvendo com o passar do tempo.
Hello Network é um dos projetos financiados pela Google
E de onde vem a grana toda?
Uma fonte ligada ao assunto informou ao site recode que o investimento utilizado nessas empresas não vem do Alphabet, que foi criado para incentivar startups, mas sim da empresa de internet, e devem girar pouco abaixo de US$ 10 milhões.
Vale lembrar, a empresa também conta com um outro projeto conhecido como Area 120, que ajuda a manter alguns de seus funcionários que possuem grandes ideias no quadro de emrpegados da Gigante das Buscas.
Fontes
Categorias